Terça-feira, 18 de Julho de 2006

OTA e TGV

TGV e OTA.
No caso Português, tanto OTA como a TGV, não são prioridades Talvez nem nos restantes países das áreas continentais.
É certo pensar que a aviação comercial vai continuar a crescer, se considerarmos o constante crescimento do turismo. Como a pressa não é hábito dos turistas podemos deduzir que a TGV não é interessante para atender esse publico. O combóio de alta velocidade tem o inconveniente de passar sempre nos mesmos lugares: lugares que não podem ser apreciados por causa da alta velocidade que ao nível do chão não deixa ver nada. Alta velocidade é coisa para avião, até porque depende dela para se manter no ar. A aviação civil vem tirando passageiros do transporte coletivo rodoviário e ferroviário e, pelo visto, vai continuar crescendo e liderando. Viajar de avião é menos perigoso e tem a vantagem de não interromper as linhas em caso de acidente; nos outros meios de transporte terrestre, um acidente pode bloquear a passagem de todos os coletivos que usam a mesma via. O combóio de alta velocidade é perigo precisamente por causa da alta velocidade e por ser mais visado como alvo de ataques terroristas. O avião pode desviar-se das tempestades; o combóio não pode. Transporte ferroviário é bom para transportar mercadorias. Como transportador de passageiros vai ter o fim dos navios transportadores de passageiros. Comboios e navios são bons para transportar cargas pesadas. Investir nesse meio de transporte, para passageiros é jogar dinheiro fora: dinheiro que vai faltar para investir em segurança social e educação
Todas estas vantagens do avião, também, não justificam a construção do aeroporto da OTA. Não justificam porque é impossível prever o futuro do transporte aéreo por causa das convulsões sociais e da facilidade de comunicação pela Internet com vídeo câmara que facilita conferenciar sem a presença física dos conferencistas.
Não há mais tanta necessidade de viajar a negócios. Somente o crescimento do turismo pode ser causa de demanda do transporte se for possível garantir a segurança pessoal dos turistas, já bastante preocupados com a desordem social e crescimento do numero de excluídos que podem causar danos aos turistas. Também não será necessário o aumento das áreas de pouso dos aeroportos. . O desenvolvimento tecnológico vai possibilitar o pouso e decolagem em áreas menores. É melhor investir no interior com a finalidade de evitar o êxodo que causou o crescimento exagerado com grandes aglomerações de moradias impróprias para os humanos viver. O investimento no interior reduzirá o excesso de migração que incha as cidades e sobrecarrega o transporte de longa distância.
lopesdarocha@sapo.pt lopesdarocha.blogs.sapo.pt
publicado por blopesdarocha às 11:45
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Reforçando o combate à co...

. Espaço Sideral

. Confissões, Broncas e Des...

. Natal de famintos e empan...

. PIB isquêmico

. Plano de Lula para zerar ...

. A solução para a crise po...

. Criticar sem sugerir (mes...

. O euro veio para ficar e ...

. O euro veio para ficar

.arquivos

. Agosto 2017

. Junho 2017

. Agosto 2015

. Dezembro 2013

. Setembro 2013

. Junho 2013

. Abril 2013

. Dezembro 2012

. Junho 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Novembro 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds